25 de abr. de 2013

Filosofia Da Química



A filosofia da química considera a metodologia e pressupostos subjacentes da ciência da química. É explorada por filósofos, químicos, e equipes de filósofos-químicos.

A filosofia da ciência tem centrado em física pela última vários séculos, e durante o século passado, em especial, tornou-se cada vez mais preocupado com o derradeiro constituintes da existência, ou o que se poderia designar por reducionismo. Assim, por exemplo, muita atenção tem sido dedicada às implicações filosóficas da relatividade especial, relatividade geral e mecânica quântica. Nos últimos anos, no entanto, mais atenção tem sido dada a ambas as filosofia da biologia e química, o que quer lidar com os mais intermédiários estados de existência.

Na filosofia da química, por exemplo, que se pode colocar, dado quântica realidade no nível microcósmico, e dadas as enormes distâncias entre elétrons e núcleo atómico, como é que não podemos colocar nossas mãos através das paredes, como física poderia Predizer? A Química fornece a resposta e, por isso, em seguida, perguntar para que é que distingue química de física?

Na filosofia da biologia, que está estreitamente relacionada com a química, nos perguntar sobre o que distingue a vida de uma coisa não-vivos no nível mais elementar. Pode uma coisa viva ser entendida em termos puramente mecanicista, ou seja lá, como afirma vitalism, sempre algo além do mero estados quânticos?

Finalmente, as questões de filosofia da química pode não ser tão profundamente conceitualmente incompreensível como a mecânica quântica medição problema na filosofia da física, e pode não ser tão complexa como a optimização conceitualmente argumentos em biologia evolutiva. Contudo interesse na filosofia de química em parte provém da capacidade de se conectar a "ciências duras", como a física com o "mole ciências", como a biologia, o que confere um papel único e não como o centro da ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário